Pensamentos para líderes - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Pensamentos para líderes

EMPREENDIMENTO QUE MAIS DEMANDA LIDERANÇA
“A igreja é o empreendimento que mais demanda liderança em toda a sociedade. Em organizações voluntárias (como é o caso da igreja), o que funciona é liderança em sua forma mais pura: influência. Seguidores em organizações voluntárias não podem ser arrastados a bordo. Se o líder não tem influência sobre eles, eles não o seguirão. (John C. Maxwell)”.

***
A CONQUISTA DA VERDADEIRA LIDERANÇA
“A verdadeira liderança não pode ser concedida, indicada ou atribuída. Ela é fruto unicamente da influência, e isso não pode ser dado. Precisa ser conquistado. A única coisa que um título pode comprar é um pouco de tempo — para aumentar seu grau de influência sobre os outros ou para diminuí-lo (John C. Maxwell)”.
***
O QUE DE FATO FAZ UM LÍDER
“Não é a posição que faz o líder; é o líder que faz a posição (Stanley Huffty)”.
***
COMO INDENTIFICAR UM VERDADEIRO LÍDER
“Para identificar um verdadeiro líder, a tarefa pode ser muito mais fácil. Não dê atenção às alegações da pessoa de que ela é o líder. Não estude suas credenciais. Não confira seu título. Confira sua influência. A prova da influência está nos seguidores (John C. Maxwell)”.
***
O COMEÇO DA VERDADEIRA LIDERANÇA
“A verdadeira liderança sempre começa dentro da pessoa. Por isso, uma pessoa como Billy Graham consegue atrair cada vez mais seguidores com o passar do tempo. As pessoas conseguem sentir a profundidade do seu caráter. O caráter torna possível a confiança. E a confiança possível a liderança (John C. Maxwell)”.
***

LÍDER TEM SEGUIDORES
“Você só é líder se tem seguidores, e isso sempre exige o estabelecimento de relações — quanto mais profundo o relacionamento, mais forte o potencial de liderança (John C. Maxwell)”.
***
NÃO SE DEVE ASSUMIR LIDERANÇA SEM CONHECIMENTO
“O conhecimento, por si só, não faz de ninguém um líder, mas sem conhecimento ninguém pode assumir a liderança. A informação é vital para um líder. Você necessita de uma noção dos fatos, uma compreensão da dinâmica dos fatores e do momento e de uma visão do futuro (John C. Maxwell)”.
***
LIDERANÇA É INFLUÊNCIA
“Aquele que acha que lidera, mas não tem seguidores, está apenas dando um passeio.” Se você não conseguir influenciar as pessoas, então elas não o seguirão. E se as pessoas não o seguirem, você não é líder. É a lei da influência. Não importa o que as outras pessoas digam, lembre-se de que liderança é influência — nada mais, nada menos (As 21 irrefutáveis leis da liderança, John C. Maxwell)”.
***
LÍDERES SÃO APRENDIZES
“O que distingue os líderes dos seguidores é a capacidade de desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades.” Líderes de sucesso são aprendizes. E o processo de aprendizado é contínuo, resultado de disciplina pessoal e perseverança. O objetivo de cada dia deve ser um pouco melhor que o do dia anterior, assim é possível edificar a partir do progresso conquistado diariamente (As 21 irrefutáveis leis da liderança, John C. Maxwell)”.
***
ESTEJE PREPARADO
“O segredo do sucesso na vida é o homem estar pronto para seu momento quando ele chegar (Benjamin Disraeli)”.***
“O boxe é uma boa analogia para o desenvolvimento de liderança, porque ele diz respeito à preparação diária. Mesmo uma pessoa com talento natural precisa se preparar e treinar para se tornar vitoriosa. Campeões não se tornam campeões no ringue, eles apenas são reconhecidos ali (As 21 irrefutáveis leis da liderança, John C. Maxwell)”.
***
O SUCESSO NÃO CHEGA DA NOITE PARA O DIA
“Se você quiser ser líder, a boa notícia é que você pode conseguir isso. Todos têm potencial, mas isso não acontece da noite para o dia. Isso exige perseverança. Liderança não é desenvolvida em um dia. Esse é um processo que se desenvolve durante toda a vida( John C. Maxwell)”.
***
O QUE É UM LÍDER
“Um líder é aquele que vê mais que os outros, vê mais longe que os outros e vê antes dos outros (Leroy Eims)”.
***
GRANDES PROFESSORES DA VIDA: OS SUCESSOS E OS FRACASSOS
“Todos os sucessos e fracassos que você já experimentou podem ser uma valiosa fonte de informações e sabedoria — se você permitir. Os sucessos ensinam o que você é capaz de fazer e geram confiança. Mas os fracassos, muitas vezes, oferecem lições mais importantes. Eles revelam suposições equivocadas, falhas de caráter, erros de avaliação e métodos de trabalho ruins. Ironicamente, muitas pessoas odeiam tanto seus fracassos que os escondem rapidamente, em vez de estudá-los e aprender com eles (John C. Maxwell)”.
***
NÃO QUEIRA CREDITOS DE FORMA ERRADA
“Não é certo uma pessoa receber o crédito quando são necessárias tantas pessoas para criar uma organização de sucesso (Jim Sinegal)”.
***
ESQUITE E APRENDA E DEPIS LIDERE
“Líderes inexperientes são rápidos para liderar antes de saber algo sobre as pessoas que pretendem liderar. Mas os líderes maduros escutam, aprendem e depois lideram. Eles escutam as histórias do seu pessoal. Eles descobrem suas esperanças e seus sonhos. Eles se familiarizam com suas aspirações. E eles prestam atenção em suas emoções. A partir disso eles aprendem sobre as pessoas. Eles descobrem o que é valioso para elas. E, a seguir, lideram com base no que aprenderam. Quando agem assim, todos ganham — a organização, o líder e os seguidores (John C. Maxwell)”.
***
O RESULTADO FINAL DO LÍDER
“Em liderança o resultado final não é a que ponto nós chegamos, mas a que ponto nós levamos os outros. Albert Einstein, que recebeu o Prêmio Nobel de física em 1921, afirmou: “Apenas uma vida gasta com o serviço aos outros merece ser vivida (John C. Maxwell)”.
***
O FUNDAMENTO DA LIDERANÇA
“Qual importante é a confiança para um líder? É a coisa mais importante. Confiança é o fundamento da liderança. É a conexão que mantém unida uma organização. Os líderes não podem, repetidamente, quebrar a confiança das pessoas e continuar a influenciá-las. Simplesmente, isso não acontece. Como um líder gera confiança? Sendo, de forma consistente, um exemplo de competência, de conexão e de caráter. (John C. Maxwell)”.
***
COMO GRANJEAR RESPEITO
“Como os líderes granjeiam respeito? Tomando decisões importantes, admitindo seus erros e colocando aquilo que é melhor para seus seguidores e a organização acima de seus interesses pessoais (John C. Maxwell)”.
***
O VALOR DO RESPEITO PARA A LIDERANÇA
“As pessoas não seguem as outras por acaso. Elas seguem indivíduos cuja liderança elas respeitam. Quando as pessoas o respeitam como indivíduo, o admiram. Quando o respeitam como amigo, o amam. Quando o respeitam como líder, o seguem (John C. Maxwell)”.
***
VOCÊ PRECISA SABER QUE SABE
O líder precisa saber, precisa saber que sabe e precisa ser capaz de deixar absolutamente claro para todos os que o cercam que ele sabe. (Clarence B. Randall)
***
O TOQUE DE EMOÇÃO
“Você não consegue colocar as pessoas em ação a não ser que, antes, as toque com a emoção. O coração vem antes da mente. Você cria credibilidade com as pessoas quando se liga a elas e mostra que realmente se interessa e quer ajudá-las. Como resultado, elas normalmente reagem do mesmo jeito e querem ajudar você. (John C. Maxwell)”.
***
TODO LÍDER PRECISA DE UMA EQUIPE DE PESSOAS
“Vocês podem fazer coisas que eu não posso. Eu posso fazer o que vocês não podem. Juntos, podemos fazer grandes coisas (Madre Teresa)”.
***


Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad