No Iraque, a juventude cristã organizou um festival - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

No Iraque, a juventude cristã organizou um festival

No Iraque, a juventude cristã organizou um festival para mais de 7 mil deslocados que vivem em Erbil. “Vamos reconstruir nossas cidades”, disse um dos jovens em frente a uma grande tela, que transmitia as imagens para milhares de famílias que assistiam de seus lares a festa. Havia mais de dez canais de televisão fazendo a cobertura do evento.

O Festival do Regresso contou com apresentações musicais, danças e discursos de diversos representantes da igreja no país. 

A iniciativa surgiu logo após a visita dos líderes cristãos às aldeias que foram invadidas pelo Estado Islâmico. Eles fizeram muitas fotos e vídeos e mostraram em suas congregações. O resultado foi um grande desapontamento e perda de esperança dessas pessoas que não viam mais um futuro no Iraque.
Esses cristãos viram nas imagens suas casas queimadas, as igrejas que eles frequentavam destruídas e, entre os escombros, o pouco que sobrou de seus antigos pertences. O sofrimento deles é inimaginável. “Através desse festival queremos dizer aos nossos irmãos e irmãs na fé que estamos todos juntos e que eles terão apoio nesse momento tão difícil de regressar às suas terras. Queremos transmitir esperança para o futuro”, disse Sana*, uma jovem que trabalha no aconselhamento para pessoas com traumas. 

25-iraque-festival-jovens-ajoelhados_sqOs organizadores do evento pediram ajuda à igreja e comunidades internacionais. “Com a saída do Estado Islâmico, nossos irmãos poderão voltar às suas terras, mas eles precisam de uma casa para morar, eles precisam de ajuda nesse momento”, disse um deles em rede nacional. “O que estamos fazendo nesse evento é levantando nossas vozes para o mundo inteiro ouvir. Nossos irmãos precisam de colaboração para reerguer suas moradias e voltar a ter uma vida digna”, conclui Sana.
*Nome alterado por motivos de segurança.

Com informações de Portas Abertas, 28/111/2016

Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (www.sub-ebd.blogspot.com). 

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad