A Educação Cristã e os adultos - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A Educação Cristã e os adultos

Os adultos são fortalecidos em sua vida, podendo contribuir para a formação dos mais jovens: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho" m (SI 37.23); há adultos que não têm consciência da vida cristã; por terem tido uma formação espiritual deficiente ou por só terem aceito a Cristo na idade adulta; a educação cristã ajuda a lapidar o seu caráter.

Toda a família é beneficiada pela educação cristã. "Ajunta o povo, homens, e mulheres, e meninos, e os teus estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam, e aprendam, e temam ao Senhor, vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei" (Dt 31.12).

Certamente, nos dias em que vivemos, principalmente o Brasil, a Igreja cristã precisa valorizar o ensino na ED. Um ensino que seja visto como "teórico", "teológico", e não seja percebido como relevante para a realidade em que vivemos, sem dúvida, não terá efeito na mente e na vida das pessoas. 

A família, nos moldes como foi criada por Deus, está sendo destruída pelo "sistema iníquo e perverso" que domina a nação.
A ED tem grande responsabilidade em pelo menos fortalecer a família contra as investidas do diabo. E essa contribuição exige uma aplicação dos ensinos bíblicos de modo contextualizado.
Por: Elinaldo Renovato de Lima – Divulgação: blog Subsídios EBD

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad