Use mais não abuse das perguntas na classe - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Use mais não abuse das perguntas na classe

Pergunte aos alunos se estão entendendo. Procurar obter o resultado do seu ensino. Verificar se os alunos estão entendendo os seus pensamentos.

Se o seu ensino está tendo e alcançando os devidos objetivos. Parar de vez em quando para observar se o tempero de sua comida está bom e do agrado. Não se dê por satisfeito enquanto não obtiver a devida resposta e resposta correta e convincente. Ainda que opiniões diferentes possam surgir, não se impressione com elas.


Esclareça bem aquilo que você está ensinando. Abra a torneira do seu conhecimento e veja se todos estão acompanhando. Isso lhe dará uma satisfação agradável.
 
A- PERGUNTAS CLARAS E PRECISAS A CLASSE

As perguntas não podem e não devem ser longas e complicadas.
Quanto mais breves e claras é melhor. Breves, claras, precisas.
Perguntas que exijam uma só resposta e sem complicações.

que todos entendam e fiquem satisfeitos com elas. Elas podem ser preparadas com a devida antecedência, e no momento exato podem ser dirigidas à classe. E é bom sempre esperar um pouco para se obter a resposta. Nunca atropele os alunos. E principalmente o aluno a quem a pergunta foi dirigida.

Também não é conveniente ficar insistindo com as mesmas perguntas. É aconselhável mudar a maneira de perguntar. Por outro lado a resposta terá que ser entendida por todos. E não somente pelo professor.

B - S A IB A M O S  A Q U EM  F A Z E R  AS  PERGUNTAS
Isso é bastante sério. Você pode perder um aluno por fazer-lhe uma
pergunta. Procure os alunos mais espertos e capazes e os alunos que saberão responder. E isso é para que não fiquem acanhados e prejudicados perante a classe.

Tenha cuidado para não atrapalhar a sua própria classe, vivendo somente a fazer perguntas. As perguntas têm o seu devido lugar.
E certamente são indispensáveis no seu devido momento.

Observe que o aluno que responde à sua pergunta fica todo garboso e satisfeito. Aliás, ele mesmo vai estimular os seus colegas a estudarem devidamente a lição para que possam responder corretamente.

Quando o aluno responder erradamente tenha o cuidado para não debochar ou escarnecer dele. Procure incentivá-lo para outras perguntas.



Seja Nosso Parceiro (a)
Ajude-nos a continuarmos a postarmos de GRAÇA lições e subsídios da Escola Dominical para o Povo de Deus. Clique AQUI e saiba como.
Subsídios ebd o blog do professor e do aluno EBD



Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad