A relação do Espírito Santo com os professores - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A relação do Espírito Santo com os professores

A educação cristã é um processo cooperativo, uma aventura que
envolve o humano e o divino. Os professores comunicam e exemplificam a verdade; o Espirito Santo procura dar direção, poder, iluminação e discernimento aos professores.

PROFESSORES DEPENDENTES DO ESPÍRITO SANTO

Os professores tem de depender do Espirito Santo para que Ele
atue por meio deles, usá-los para alcançar seus alunos com a verdade, e o Espirito Santo deseja encher e controlar os instrumentos humanos.
Ao expor a verdade, os professores devem ajudar os alunos a ver como a verdade pode ser aplicada em suas vidas, e o Espirito Santo busca motivar e capacitar os alunos a se apropriar da verdade.

Os professores devem encorajar os alunos a entender a Palavra
de Deus e a relacioná-la com eles, e o Espírito Santo procura incentivar os alunos a se apropriar pessoalmente da Palavra.

SEM A OBRA DO ESPÍRITO SANTO A META NÃO É ALCANÇADA

Sem a obra do Espírito Santo no processo do ensino/aprendizagem, a meta educacional de transformação espiritual não pode ser alcançada.

Para ser eficiente os professores têm de exemplificar a verdade
que eles ensinam, sendo modelos da semelhança de Cristo e crescendo em maturidade espiritual. Isto requer obediência ã Palavra de Deus, dedicação à vontade de Deus e submissão ao Espírito de Deus.

A relação do humano com o divino está claramente demonstrada em 1 Coríntios 2.

A relação do humano com o divino está claramente demonstrada
em 1 Coríntios 2. Paulo escreveu que sua mensagem não foi comunicada com mera eloquência, sabedoria ou persuasão humanas, mas em demonstração de poder espiritual interior (1 Co 2.1,4). Ele estava envolvido em dar uma mensagem da sabedoria de Deus, mas o Espírito Santo estava empenhado em capacitá-lo a entender a sabedoria de Deus (1 Co 2.12) e ter discernimento dos caminhos de Deus (1 Co 2.16).

Paulo falou (1 Co 2.13) que ele tinha sido ensinado pelo Espírito Santo (1 Co 2.13). Os professores também são responsáveis em aprender como Deus faz as pessoas aprenderem, para então ensinar de acordo. Visto que o ensino ajuda os outros a aprender, os professores têm de conhecer as maneiras nas quais os alunos de várias idades melhor aprendem e assim ensinar. Ao fazer assim, eles estão cooperando com o Espírito Santo.

MANUAL DE ENSINO PARA O EDUCADOR CRISTÃO KENNETH O. GANGEL E HOWARD, CPAD

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad