Pastor João de Oliveira - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Pastor João de Oliveira

Nascido em 24 de agosto de 1911, em Rio Bonito (RJ), João de Oliveira era o penúltimo dos dez filhos do casal Antônio Joaquim de Oliveira e Ana Ferreira de Oliveira.

Em 1933, já servindo ao Senhor, aceitou o chamado de Deus para sua vida e foi consagrado ao santo ministério.

Ele tinha à época apenas 22 anos de idade. Até o seu falecimento, foram 47 anos de um ministério ininterrupto e profícuo, que percorreu inúmeras cidades do país e até algumas do exterior ministrando estudos bíblicos.

Pastor João de Oliveira pastoreou a Assembleia de Deus em Salvador (BA) no início dos anos 40 e depois as igrejas em Itajubá e Uberaba, ambas em Minas Gerais; e em seguida as igrejas em Cravinhos, Marília, Catanduva, Ribeirão Preto e Pindamonhangaba, todas em São Paulo. Casado com Dulce Fabiano em abril de 1938, o casal teve nada menos que 24 filhos, a maioria ainda vivos hoje.

Apesar da lide pastoral, João de Oliveira se notabilizou principalmente como ensinador.
Por 20 anos, ele foi professor do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (Ibad), ajudando a formar gerações de obreiros das ADs no Brasil.
E durante três décadas, mais precisamente desde 1953, ele foi também um dos comentaristas das revistas para Escola Dominical da CPAD. É ainda autor dos livros Confronto doutrinário, Sê tu uma bênção e O Milênio e o Apocalipse.

Morte e ressurreição do João de Oliveira
Um episódio de sua vida marcou a igreja brasileira nos anos 60. No ano de 1966, quando lecionava no Ibad, ele passou mal, foi levado a um hospital e ficou 20 dias inconsciente, até que voltou a si apenas para se despedir da esposa. Instantes depois, foi constatado o óbito.

Ao saber da morte de João, seu amigo, o missionário norte-americano John Peter Kolenda, também professor do Ibad, dobrou os joelhos e orou: "Senhor, quem está aqui é teu servo John Peter Kolenda. Eu sei que João de Oliveira está na tua glória. Mas, sua família precisa do pai; a igreja, do seu pastor; e nós precisamos dessa revelação. Lava-nos no teu sangue e perdoa os nossos pecados..." - pastor J. P. Kolenda ainda dizia essas palavras introdutórias, quando sentiu o Céu mover-se e então clamou: "Faz voltar o irmão João de Oliveira!". No mesmo instante, o pastor João voltou à vida, e sem sequelas. Seu testemunho de ressurreição marcou época.

Conhecido pelas suas pregações e ensinos inspirados e ungidos pelo Espírito Santo, ele marcou uma geração. Pastor João de Oliveira faleceu em 9 de julho de 1980, pouco antes de completar 70 anos, em São José dos Campos (SP).

Ensinador Cristão, 62 - CPAD

Seja Nosso Parceiro (a)
Ajude-nos a continuarmos postando de GRAÇA lições, subsídios da Escola Dominical e Estudos Bíblicos para o Povo de Deus. Clique AQUI e saiba como.
Subsídios ebd o blog do professor e do aluno EBD



Post Bottom Ad