Stanley Toler

Nascido nas montanhas de West Virginia, Estados Unidos, Stanley Toler, mais conhecido como Stan Toler, foi chamado para pregar aos sete anos de idade, em meio a um período de três semanas e meia de avivamento que sua igreja experimentou. Ele liderou uma igreja pela primeira vez aos 17 anos - a Igreja Wesleyana de Westside em Newark, Ohio (EUA) - e foi ordenado pastor no ano seguinte.

Na faculdade, se tornou o melhor amigo de um rapaz que
se tornaria depois um dos mais notáveis especialistas em liderança do mundo: o assembleiano John Maxwell. Eles começaram um relacionamento duradouro e de colaboração, que levou Stan a servir por muitos anos como vice-presidente do Instituto INJOY de Liderança de Maxwell, que promove seminários e treinamento para igrejas e líderes empresariais em todo o mundo.

Toler também plantou e pastoreou congregações da Igreja de Cristo ligadas à União Cristã, uma rede de igrejas de tradição arminiana wesleyana, com base em Circleville, Ohio. Porém, nos anos 80, atendendo a um convite, ele ingressou na Igreja do Nazareno e, em 1984, foi eleito pastor da primeira Igreja do Nazareno de Oklahoma.

Ele teve um profícuo ministério ali, até que, em 2009, foi eleito superintendente-geral da Igreja do Nazareno dos Estados Unidos, durante a 27ª Assembleia Geral da denominação, realizada em Orlando, Flórida. Desde então, tem liderado a Igreja do Nazareno naquele país e se tornado o nome mais proeminente da sua denominação no mundo.

Nas últimas décadas, Toler tem se destacado também no lançamento de dezenas de obras de qualidade, a maioria esmagadora na área de liderança. Destas, três de grande êxito nos Estados Unidos foram lançadas também no Brasil pela CPAD: "A Excelência do Ministério", "Minutos de Motivação para Líderes" e "Repense a Vida".


“A Escola Dominical tem sido de uma importância vital para a minha vida. Eu fui levado a Cristo por meu professor de Escola Dominical, quando eu ainda era muito jovem (Toler)”. 
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !