Dicas para recém-casados evitarem problemas - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Dicas para recém-casados evitarem problemas

Casar é algo muito sério e diferente do ditado popular, no início pode ser que nem tudo seja só flores.
Na verdade, o primeiro ano de adaptação pode ser bem desafiador e normalmente as dificuldades que surgem nada têm a ver com a falta de amor, e sim com as dívidas, os afazeres domésticos, as contas, a rotina sobrecarregada, a interferência familiar, etc.

Por isso, para aqueles que estão noivos ou recém-casados aí vão algumas dicas que podem ajudar nessa fase de ajustes e construção de um lar.


Evitem dívidas
Cada pessoa organiza suas finanças de uma forma. O ideal é os noivos conversarem previamente sobre uma maneira comum de conduzi-la e se planejarem para entrar no casamento sem dívidas.
Mesmo na igreja, muitas famílias são destruídas devido a problemas financeiros.

Não idealize demais
É normal criar grandes expectativas sobre o casamento, principalmente para as mulheres, que desde a infância ouvem sobre os príncipes dos "contos de fadas". Mas o começo de um matrimonio pode ser difícil. Tenha maturidade para lidar com as novas situações e humildade para buscar ajuda - em Deus, em livros, com casais experientes, etc.

Não brigue, converse
Pequenas coisas do dia a dia, que ainda são novidades para vocês, podem desagradar um ou outro. Quando isso acontecer lembre-se que é uma fase de ajustes e brigar não resolverá nada. Sejam práticos, se acalmem e conversem para combinar o necessário.
Respeite as individualidades
Estar casado não significa fazer absolutamente tudo juntos ou terem os mesmos gostos. A ida do marido ao futebol ou a saída da esposa com as amigas não deve gerar ciúme, brigas ou insegurança.
Manter as individualidades faz bem para relação.

Limite em relação às famílias
Deus projetou o casamento para ser somente a dois. Evite transtornos e invasão de ambas as famílias, estabelecendo limites, regras de convivência e visitas.

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad