Pastor José Neco - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Pastor José Neco

Faleceu, em 24 de julho de 2015, o pastor José Antônio dos Santos, carinhosamente conhecido em todo o Brasil como "Pastor José Neco" ou simplesmente como "Pastor Neco". Pastor Neco liderava a Assembleia de Deus em Maceió e a Convenção das Assembleias de Deus em Alagoas (Comadal) há 30 anos. Ele também presidia a União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) há 12 anos e era considerado uma das maiores lideranças da denominação no país, além de um dos seus mais destacados ensinadores.

O então líder da AD alagoana era membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) há 14 anos, sempre exercendo funções de vice-presidência. Suas ministrações e estudos bíblicos em Escolas Bíblicas pelo Brasil afora e em Assembleias Gerais da Convenção Geral abençoaram milhares de ministros que devem às suas mensagens e conselhos muito da sua formação como obreiros. Ele era um exemplo tanto de amor à obra de Deus e ao ensino da Palavra como de vida íntegra e ilibada, o que o fez, não por acaso, ser considerado um dos líderes mais respeitados da denominação em todo o país.
Desde cedo, pastor Neco demonstrou paixão pelo ensino e a pregação da Palavra de Deus. Desde seus primeiros anos como obreiro, ele cultivou o hábito de anotar todas as coisas interessantes que ouvia em pregações ou estudos bíblicos, seja de grandes pregadores e ensinadores ou até dos irmãos mais simples. Irmão Neco lia a Bíblia toda várias vezes e amava o estudo da Palavra de Deus.
Ele fez Teologia pela primeira vez nas Escolas Teológicas das Assembleias de Deus no Brasil, formou-se bacharel em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas, e depois como doutor em divindade pela Faculdade de Filosofia e Teologia Filadélfia.

Nas últimas duas décadas de sua vida, devido ao seu notório chamado também para o ensino, pastor Neco passou a ser chamado com muita frequência para ministrar estudos bíblicos em Escolas Bíblicas pelo Brasil. Ministrou também em Escolas Bíblicas Nacionais promovidas pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e foi com frequência preletor nas últimas edições da Assembleia Geral da CGADB.

O ministério e a liderança do pastor José Neco foram reconhecidos em todo o Nordeste e no Brasil. Não à toa, foi eleito por seis vezes consecutivas presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), órgão criado em 1985 e que teve, em quase metade da sua história, o pastor Neco como seu líder.

Na CGADB, ele fez parte de vários órgãos: Conselho Regional Nordeste (1993 e 1999), Conselho Administrativo da CPAD (1995) e Mesa Diretora (desde de 2001, sempre exercendo funções de vice-presidência).
Ao todo, foram 60 anos de fé e 53 anos de um pastorado profícuo e abençoador não só para a igreja de Alagoas, mas para todo o Brasil. Como disse o salmista, "os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele deleita-se no seu caminho" (SI 37.23).

Ensinador Cristão, n° 65 – CPAD / Divulgação: †Subsídios EBD

Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Todos os artigos aqui postados podem ser reproduzidos, desde que a fonte seja citada com link para o site (sub-ebd.blogspot.com.br).

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad