Preparação da Igreja para o Arrebatamento - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Preparação da Igreja para o Arrebatamento

O apóstolo Paulo escreveu em Filipenses 1.6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". Mais adiante, em Filipenses 2.12, ele diz: "Operai a vossa salvação com temor e tremor".


Existe um processo de santificação que Deus opera na vida do crente para prepara-lo para a vida nos Céus, e que depende da nossa cooperação. Efésios 5.25-27 nos lembra: "Vós, maridos, amai as vossas mulhe­res, como também Cristo amou a,Igreja, e a si mes­mo se entregou por ela, para á santificar, purifican­do-a com. a lavagem da água, peia-Palavra, para a apresentar a si mesmo, Igreja gloriosa, sem macula, riem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.
Jesus pagou um grande preço para nos qualificar para a vida eterna com Ele. Depende de nós, a Noiva, cooperar e nos preparar para a Vinda do nosso Noivo.

Efésios 5.5 diz que nenhum devasso, impuro, .avarento ou qualquer que idolatra tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Com a ajuda do Senhor, devemos largar tudo que possa manchar a nossa vida e impedir a nossa preparação para o grande dia.

Parábolas dos dois servos e das dez virgens

Durante seu discurso profético em Mateus 24, Jesus contou a parábola dos dois servos para de­monstrar como devemos estar preparados para sua Vinda. Ele ilustrou que alguns crentes agem como o servo fiel e prudente, levando esse assunto a sério. Eles ficam alertos para a possibilidade do senhor da casa voltar a qualquer hora e se man­têm ocupados fazendo as tarefas designadas por ele. Estes ganham a confiança do seu senhor e receberão um grande galardão.

Mas há aqueles crentes que agem como o servo mau. Eles acham que o senhor da casa vai demorar e começam a abusar dos seus colegas e de seus privi­légios. Quando o Senhor chega sem qualquer aviso, o servo mau é separado dos outros e condenado a um destino de sofrimento. Logo depois dessa parábola, Jesus contou a parábola das dez virgens, que contém o mesmo aviso sobre a necessidade de estarmos pre­parados.
Preparo por meio da prática de boas obras


Tito 2.11-14 fala como devemos nos preparar para a Vinda do nosso Noivo. Devemos renunciar a impi­edade e as concupiscências mundanas, rejeitando as coisas que o mundo nos oferece, mas que não nos aproximam de Jesus. Devemos também viver de for­ma sóbria, justa e piedosa. Em outras palavras, nos manter de alma limpa e pura, da mesma forma que a noiva se mantém pura para o noivo e a noite matri­monial.

Ao mesmo tempo, aguardamos ansiosamente o aparecimento do Noivo em toda a sua glória, o que será o maior espetáculo que este mundo já viu. Para nos ocupar até a sua chegada, Ele nos capacitou como um povo especial para fazer boas obras.

Jesus fez tanto por nós e está ansioso para nos receber para si mesmo. Será que Ele não voltou ain­da porque paramos de fazer a ultima oração citada na Bíblia, que se encontra em Apocalipse 22.20? Ela diz: "Ora vem, Senhor Jesus!".

Será que Ele não voltou ainda porque repetimos essa oração mas não estamos preparados espiritualmente para o Grande Dia? Devemos viver cada dia com os olhos, o coração e a alma voltados para os Céus, ansiosos para ver o aparecimento Dele. É as­sim que se porta o povo que Ele vem buscar.

Limpeza de casa

Nesses últimos dias, Deus está fazendo uma lim­peza de casa. l Pedro 4.17 diz: "Porque já ó tempo que comece o julgamento pela Casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao Evangelho de Deus?".

Estamos vendo em nossos dias grandes líderes, igrejas e movimentos se levantando e caindo por não terem fundamento firme. No Remo de Deus, estamos vendo hoje coisas acontecendo e doutri­nas se espalhando que não são compatíveis com a Palavra de Deus.

Como Jesus purificou o Templo de Jerusalém dos vendedores e cambistas, o Pai está provando, julgando e purificando a sua casa para preparar um povo digno do seu Filho. Esta­mos cooperando com Ele?

Cada dia que passa sem Jesus voltar é mais uma oportunidade para nos arrependermos do pecado que nos faz tropeçar e nos prepararmos para não perder­mos a Vinda do Noivo.

A limpeza da casa está sendo feita para reconcili­ar pecadores a Ele e trazer de volta aqueles que se desviaram do caminho correto. Aproveitemos a mi­sericórdia de Deus para colocar a nossa vida em or­dem com Ele antes que seja tarde demais.

Adaptado dos Escritos de: Terry Johnson
Divulgado por: Subsídios EBD
Fonte Original: JMP – abril de 2005
Editora: CPAD
Fonte: www.sub-ebd.blogspot.com

Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Todos os artigos aqui postados podem ser reproduzidos, desde que a fonte seja citada com link para o site (sub-ebd.blogspot.com.br).

Post Bottom Ad