A Ética na Evangelização - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A Ética na Evangelização

A Bíblia Sagrada declara, em 2 Coríntios 5.18-20, que somos embaixadores de Cristo. Isso vale dizer que estamos num país estrangeiro e que nele temos a elevada missão de representar bem a nação à qual pertencemos, a saber, a pátria celestial.
Embaixador significa, a categoria mais alta de representante diplomático de um país, junto de outro país.
Como diplomatas, temos a incumbência de representar o governo pátrio e transmitir suas mensagens ao país onde atualmente vivemos.

Como ocorre com os embaixadores das nações do mundo em que vivemos, as nossas palavras e ações terão grande significado, pois elas refletirão as palavras e ações da pátria que representamos.
Assim sendo, convém que o líder esteja atento quanto ao falar, sua postura e conduta, a fim de estampar uma imagem favorável da pátria que representa.
Outrossim, em decorrência da alta distinção que nos foi dada de representar o reino celestial neste mundo, cumpre ressaltar que temos de nos preparar para a sublime tarefa de evangelizar as pessoas, preparo esse fundamentado nestes dois pilares:

PREPARO ESPIRITUAL: que consiste na consagração individual, através da oração e do jejum.
PREPARO INTELECTUAL: que consiste no estudo sistemático da Bíblia Sagrada, a fim de conhecer as doutrinas fundamentais; o preparo teológico propriamente dito.

Outrossim, urge observar certos cuidados com o nosso físico, pois o Espírito e a Alma residem no corpo.
Podemos estar perfeitamente consagrados e preparados espiritual e mentalmente, mas se o nosso corpo físico estiver enfermo ou incapacitado, todo o nosso ser se torna incapaz.
"Nosso corpo é o veículo através do qual funciona todo o nosso ministério" (Pastor Ralph M. Riggs, "in memoriam").
Se esse veículo estiver em mau estado de conservação, o nosso trabalho, indiscutivelmente, será prejudicado.
A seguir passaremos em revista alguns aspectos práticos relacionados com a nossa apresentação pessoal, comportamento e linguagem, os quais devem ser levados a sério pelos líderes cristãos.

Apresentação Pessoal
lª) Cuide de sua apresentação pessoal, pois a primeira impressão é a que fica!
2ª) Uma pessoa não precisa estar ricamente trajada para estar bem vestida. Quanto à maneira de vestir-se, é importante que a pessoa esteja sempre bem cuidada.
3ª) Interprete-se por ' 'bem cuidada'' a pessoa que traz:
a) unhas sempre limpas e bem aparadas;
b) cabelos em ordem e penteados;
c) sapatos limpos e lustrados;
d) asseio corporal (banho, desodorante, barbear-se, dentes . escovados, etc);
e) dentes cuidados (naturais ou postiços) proporcionam sorrisos sem constrangimento;
f) trajes sóbrios e decentes, combinados com bom gosto.
4ª) Mantenha sua aparência sempre em ordem. Se você tem dificuldades financeiras, não use isso como desculpa para desleixo e falta de asseio. A roupa usada, porém lavada e bem passada, compõe melhor quem a veste, do que a melhor roupa que não esteja bem lavada e bem passada.

EVITE:
Comer alho e cebola em certas ocasiões!
Falar muito em cima das pessoas, principalmente se você sabe que tem mau hálito! Neste caso, procure um dentista ou um médico.
5ª) A primeira impressão é muito importante. Se essa impressão for boa, as pessoas, os visitantes, formarão uma ideia favorável da igreja a que você pertence e, consequentemente, estarão propensas a aceitar a doutrina que pregamos.

LEMBRE-SE: "O nosso corpo é o templo do Espírito Santo" (l Co 6.19,20).

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad