A dedicação das mulheres a Deus e ao Seu Reino - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

A dedicação das mulheres a Deus e ao Seu Reino

Desejo compartilhar com o prezado leitor uma mensagem bíblica extraída do Evangelho de Lucas 8.2,3, que diz: "E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e enfermidades; Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demónios. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que serviam com as suas fazendas".

Observamos que, no ministério do Filho de Deus, existia um grupo de mulheres que seguiam a Jesus e O serviam com o seu dinheiro. Entendo que esse grupo de senhoras que acompanhavam o Senhor eram detentoras de recursos financeiros, e elas desejavam que a influência de Jesus não ficasse restrita  apenas  em Jerusalém, mas em todas aquelas aldeias por onde Ele passou. Dessa maneira, as mulheres contribuíam para a sobrevivência daquele grupo apostólico liderado por Cristo.
Mas quando analisamos a Bíblia, encontramos não apenas esse grupo, mas um grande número de senhoras que serviram a Deus, Podemos mencionar Sara, esposa do patriarca Abraão. Ela serviu ao Senhor com muita alegria e júbilo, pois o Eterno fez cumprir em sua vida uma promessa feita há 25 anos ao seu marido.
Apoiados no exemplo de Sara, quero dirigir-me agora principalmente às nossas irmãs, para dizer-lhes: se você aguada uma promessa da parte de Deus, tranquilize-se; seja fiel, porque certamente Ele a vai cumprir.

TEMOS TAMBÉM OUTROS EXEMPLOS DE MULHERES QUE SERVIRAM A DEUS COM CORAÇÃO FIEL
Lembremos de Ester, que foi um instrumento nas mãos de Deus a fim de livrar o povo hebreu da destruição iminente. O nome dessa jovem significa "estrela", e ela foi esposa do rei Assuero, chegando a expor a sua própria vida para garantir o livramento à nação judaica. Sem dúvida, Ester foi uma grande mulher.

A Bíblia também menciona Rute, que ficou viúva, mas o Senhor tinha um plano em sua vida. Ela foi exemplo de uma nora que amava muitos sua sogra. Apesar de ser liberada por Noemi, preferiu seguir seus passos, pronunciando as palavras: "O seu povo é o povo, o seu Deus é o meu Deus”.

Temos outros exemplos como de Maria, que foi escolhida concretizar o plano da redenção; através de Cristo e contemplou filho sendo morto na cruz.
A fibra das mulheres é tamanha que no momento da crucificação de Jesus, dos homens somente João estava junto, enquanto as mulheres acompanharam o Senhor de perto até o seu sepultamento.
Por: Pr. José Wellington Bezerra da Costa

Fonte: Jornal MP / Reverberação: www.sub-ebd.blogspot.com

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad