As seis armas que Satanás usa para paralisar o crente que ora - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

As seis armas que Satanás usa para paralisar o crente que ora

Há seis terríveis armas, que o diabo utiliza, para paralisar as asas de oração dos filhos de Deus.
1- Cansaço!
O cansaço paralisante, que te impede de orar sem cessar. Mas, justamente na oração podes dominar essa fadiga desnatural, pois a Bíblia diz: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40.31a, 29). Atira-te na corrente da oração, ali encontrarás o verdadeiro e genuíno descanso.

  • Lições Bíblicas Juvenis

  • 2- Distração!
    Não consegues concentra-te. Outros pensamentos te assaltam. Durante a oração, percebes assustado que teus pensamentos estão longe.
    Essa arma do inimigo fica sem efeito com a oração em voz alta. Davi diz no Salmo 55.16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”.
    Filho de Deus, ora em voz alta e inteligível, então os poderes da distração não terão influência sobre ti!



    3- Intranquilidade interior!
    Uma intranquilidade inexplicável domina-te. Justamente essa intranquilidade só pode ser removida na oração.
    Seja qual for a origem – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22). E continua: “Porque estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois anda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.11). Ouve: Somente na oração recebes ajuda também quanto a essa situação.
    4- Pressa!

    A arma que Satanás usa com maior sucesso, contra muitos que querem orar, é a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8.3? “Não te apresses em deixar a presença dele”.

    Qual é o motivo da tua pressa?
    A quantidade de serviço! Não vês fim no teu trabalho. Mas justamente e somente na oração, cria-se as condições para o melhor e mais rápido término do trabalho.
    Quanto mais oras, tanto mais trabalhas. Sei que isso é contra a nossa lógica, mas a experiência de milhares confirma-o, e a Bíblia o diz em Isaías 55.2-3a: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão; e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá”. Pela tua oração constante, tuas tarefas diárias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebes admirado que o tempo que passaste em oração fervorosa foi o melhor utilizado, e a terrível arma da pressa fica sem efeito.
    5- Desânimo!
    O desânimo é uma arma que paralisa muitas pessoas de oração. Desânimo significa: não olhar longe o suficiente. A Bíblia diz: “olhando firmemente para Jesus”. Isso significa: não olhar para o visível e olhar para Jesus – olhar na oração!
    Reverberação: Subsídios EBD

    Revista Digital Cristão Alerta

    Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

    Post Bottom Ad