Provas de que Adão e Eva eram Personagens Históricas - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Provas de que Adão e Eva eram Personagens Históricas

Há bons motivos para crer que Adão e Eva foram personagens históricas.
Em primeiro lugar, Gênesis 1 e 2 apresentam-nos como pessoas reais e até narram os eventos importantes da vida deles.

Em segundo lugar, geraram filhos literais que fizeram o mesmo (Gn 4,5).

  • Lições Bíblicas Juvenis


  • Em terceiro lugar, o mesmo tipo de frase (“Este é o registro”, “são estas as gerações”), usada para registrar a história mais tarde em Gênesis (6.9; 10.1; 11.10,27; 25.12,19), é usada para o registro da criação (Gn 2.4) e para Adão e Eva e seus descendentes (Gn 5.1).

    Em quarto lugar, outras cronologias posteriores do Antigo Testamento colocam Adão encabeçando as listas (Gn 5.1; 1Cr 1.1).

    Em quinto lugar, o Novo Testamento designa Adão o primeiro dos ancestrais literais de Jesus (Lc 3.38).

    Em sexto lugar, Jesus referiu-se a Adão e Eva como os primeiros “homem e mulher” literais, fazendo da união deles a base para o casamento (Mt 19.4).

    Em sétimo lugar, Romanos declara que a morte literal foi trazida ao mundo por “um homem” real — Adão (Gn 5.12,14).

    Em oitavo lugar, a comparação de Adão (o “primeiro Adão”) com Cristo (o “último Adão”) em 1 Coríntios 15.45 manifesta que Adão era considerado pessoa literal e histórica.

    Em nono lugar, a declaração de Paulo: “primeiro foi formado Adão, e depois Eva” (Um 2.13,14) revela tratar-se de pessoas reais.

    Em décimo lugar, logicamente devia haver o primeiro par real de seres humanos, homem e mulher, senão a raça não poderia continuar. A Bíblia chama esse casal literal “Adão e Eva”, e não há motivo para duvidar de sua verdadeira existência.
    Conclusão
    Gênesis narra a criação de Adão do pó da terra, não de sua evolução a partir de outros animais (Gn 2.7). Fala da criação direta e imediata por ordem de Deus, não por longos processos naturais (Gn 1.1,3,6,9,21,27).Eva foi criada a partir de Adão; ela não evoluiu separadamente. Adão era um ser inteligente que sabia falar uma língua, era capaz de estudar e nomear os animais, e realizar atividades para sustentar-se. Ele não era um semiprimata ignorante.

    Fonte: Enciclopédia de Apologética - Norman Geisler
    Clique e acesse

    Revista Digital Cristão Alerta

    Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

    Post Bottom Ad