Feitiços Podem Pegar em Crente


Obras de feitiçaria podem pegar em um crente temente a Deus? Isso é realmente possível ou não?
No Antigo Testamento, reconhece-se a realidade dos poderes do ocultismo, mas aos israelitas proibia-se qualquer forma de magia ou envolvimento com ela. Em Deuteronômio 18.10 -14, vemos as práticas dos povos circunvizinhos, mas a Lei do Senhor neste texto as proíbe categoricamente nestes termos: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho, ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticado rés e os adivinhadores; porém, a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa'.

Quanto à macumba ou qualquer tipo de encantamento pegar em crente, você deve crer no que diz a Palavra de Deus. Conheça a Palavra de Deus. O crente medroso, que teme haver sido atingido ou afetado por algum trabalho de macumba, ainda não foi liberto de suas crendices.

Em 1 João 5.18, lemos: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus, não vive em pecado; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca".

A macumbaria é uma prática de influência diabólica. Logo, o crente que guarda sua comunhão com Deus está imunizado contra quaisquer obras de macumba. Os que têm medo e dúvida é porque ainda não foram libertos e ignoram a proteção do Senhor.

Salmos 34.7 diz: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". De que o Senhor os livra? De tudo que é ruim. De feitiçaria, de despachos, de mau olhar e de tudo que feiticeiros possam fazer. Nada disso funciona contra o crente.

Deuteronômio 28.1-13 traz as bênçãos do Senhor para o crente fiel. Essas bênçãos deixam claro que maldição alguma pode atingir aquele que é fiel a Deus.

Em Mateus 22.29, lemos: "Jesus, porem, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". Se muitos pensam ao contrário, é porq2eu desconhecem as Escrituras e o poder de Deus.

Em Romanos 8.1, o apóstolo Paulo afirma: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". O poder que escraviza e corrompe está no pecado. Se o crente nasceu de novo, é nova criatura em Cristo (2Co 5.17). Ele deixou a velha vida de pecados. Não vive mentindo, se corrompendo. Deixou os velhos costumes, a tradição e crendices. Ele vive em novidade de vida. Pensa nas coisas lá de cima. Busca as coisas lá de cima (Cl 3.1-2).
Ao ouvir falar de "saravá", de quaisquer coisas ligadas à macumba, deve falar às vítimas dessas influências e às pessoas duvidosas e medrosas que em Jesus há completa liberdade, paz, gozo, alegria, saúde e prosperidade.

Quanto a alguém dizer que fizeram um saravá para você e que isso pode pegar, não creia em tal revelação. Não é verdade, não passa de uma mentira da mente dessa pessoa. Os falsos profetas, até muitos chamados crentes espirituais, são pessoas que ignoram os verdadeiros princípios bíblicos e teológicos sobre o assunto. Devemos perdoa-lhes essa ignorância, pois não sabem o que dizem.
Clique e acesse
Lembremo-nos sempre das palavras de João — "E o maligno não lhe toca", 1Jo 5.18 - e prossigamos firme, protegidos pelo Senhor, sem nenhum temor de coisa alguma.

Divulgação: Subsídios EBD | Artigo: Pr. Nestor Mesquita |Fonte: Jornal Mensageiro da Paz

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !