Louvando a Deus de Maneira Eficiente

Para entender o que é a adoração, é preciso entender que Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para o adorá-lo em Espírito e em Verdade, assim compreendemos o porquê e para que fomos criados, ou seja a essência da vida (Gn.1.26, Is. 43.7, I Cor 1.9)

Viver neste contexto, ter a "mente de Cristo", adorar e louvar a Deus, compreende uma vida de amor a Deus sobre todas as coisas, uma vida de amor ao próximo e também uma vida de renúncias a este mundo por amor a Cristo. (Mc.12. 30,31) O louvor e a adoração transcendem os espaços da igreja. Na vivência diária da cristandade, podemos louvar e adorar a Deus, das mais variadas maneiras:

ATRAVÉS DO NOSSO PENSAR: Louvar e adorar a Deus é imperceptível aos olhos humanos, porém nada passa despercebido aos olhos de Deus, através da sua onisciência. Devemos procurar manter nossos pensamentos nas coisas do Alto, não dando margem a pensamentos que posteriormente venham nos afastar do amor de Deus, através do pecado. Devemos cuidar com o que nós pensamos, pois a vida é dirigida pelos nossos pensamentos. (Pv 4:23)

Saiba mais:
1) Adorando em espírito e em VerdadeClique Aqui
2) O significado de Adoração - Clique Aqui
3) O Louvor a Deus  - Clique Aqui

Clique e acesse
ATRAVÉS DO NOSSO FALAR: Louvar e adorar a Deus compreende a maneira como falamos: - vigiando com as nossas palavras, que o nosso falar seja sim, sim, não, não, pois tudo o que é diferente disto é de procedência maligna; o que falamos: - para que da nossa boca não saia nenhuma palavra que cause destruição e o que intencionamos ao falar: - ter cuidado com as más conversações, com as pequenas mentiras e outras coisas que desagradam a Deus. (Mt.5.37, Ef.4.29,1Co15.33, Ef.4.25, Ex.20.16)

ATRAVÉS DO NOSSO CORPO: O louvor: e a adoração através do nosso corpo, envolve dois aspectos, o uso e cuidado que dele fazemos e a forma como vemos o corpo do outro.

a) Adorar a Deus através do nosso corpo pode ser traduzido de várias maneiras, mas principalmente, porém como cuidamos, valorizamos e também a maneira como nos vestimos. Quando não cuidamos do nosso corpo, não nos alimentamos corretamente, cometemos excessos, não repousamos, usamos substâncias tóxicas, estamos nos prejudicando. Como um corpo maltratado, pode ser o templo do Espírito Santo? - Há que se levar em conta também a forma como o cristão deve fazer uso da sua vestimenta. Deve ela ser usada de forma que não venha a levar o outro a pecar, pois quando incitamos o pecado no outro pecamos e cometemos o pecado de iniquidade.(1 Cor 6.19,20)

b) Se olhamos para o corpo do outro com olhares de cobiça e/ou de desejo, não estamos adorando e louvando a Deus através do nosso corpo. (Mt 6. 22,23)
ATRAVÉS DAS NOSSAS ATITUDES: Louvar e adorar a Deus através das nossas atitudes é um desafio que necessita ser vivenciado todos os dias. Somos a Bíblia dos que não conhecem a Jesus e daqueles que não a leem. Não somos "cidadãos do mundo" somos "cidadãos dos céus", no entanto vivemos no mundo. Assim louvar e adorar a Deus através das nossas atitudes compreende viver uma vida correta, honesta, irrepreensível que ame a respeite ao seu próximo como a si mesmo, vivendo a essência dos princípios cristãos, exercitando a ética, o respeito, a sinceridade, a empatia e na sua essência o amor.

Divulgação: www.subsidiosebd.com | Fonte: Ensinador Cristão. Ano 20 – N° 77 – CPAD | Artigo: Maria de F. Lunardi

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !