O Jesus das Testemunhas de Jeová - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

O Jesus das Testemunhas de Jeová

O Jesus das Testemunhas de Jeová não é o mesmo da Bíblia. O apóstolo Paulo adverte os cristãos, prevenindo-nos desse "outro Jesus" (2 Co 11.4). Dizem que Jesus é igual à Satanás, o Destruidor, o Abadom de Apocalipse 9.11. É óbvio que qualquer Testemunha de Jeová não vai admitir que a organização ensine tal comparação entre Jesus e Sata­nás, por isso convém citar a fonte. O livro Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, p. 40, diz: " 'Mas não é Jesus chamado de deus na Bíblia?' poderá perguntar alguém. Isto é verdade. Contudo, Satanás é chamado de deus". Veja que além de usar "deus", com letra minús­cula, faz uma comparação infeliz e insensata. 

VEJA TAMBÉM:
·      Jesus ao se tornar Humano perdeu a sua divindade? Aqui
·      A Carta aos Hebreus e a Excelência de CristoAqui
·      A Divindade de Jesus - Aqui


Ensinaram que Jesus foi adorado quando esteve na terra e que devia continuar sendo adorado. Isso foi mudado em 1954, quando publicaram a proibição dessa adoração. Na Watchtower de junho de 1898, p. 4, respondendo a uma pergunta afirma: "Sim, cremos que nosso Senhor Jesus, enquanto esteve na terra, foi realmente adorado, e assim corretamente procedido". Essa mesma revista, edição de 1/01/1954, p. 31, declara: "... nenhu­ma adoração distinta deve ser dedicada a Jesus Cristo agora glo­rificado no céu". Poucas Testemunhas de Jeová sabem disso.
O Corpo Governante ensina que Jesus tornou-se Cristo por ocasião do seu batismo, que o Jesus de Nazaré não existe, que Jesus é um deusinho, inferior ao Pai, e que não ressuscitou corpo­ralmente, mas que se trata de uma ressurreição espiritual. Já ensi­naram que Miguel não é Jesus, que Miguel era o papa de Roma. Agora dizem que Jesus é Miguel.

A Bíblia diz que Jesus é Deus, igual ao Pai e que tem a mesma glória: "mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo- se igual a Deus" (Jo 5.18). Jesus disse: "quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14.9), e ainda "E, agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse" (Jo 17.5). O destruidor é o diabo, que "não vem senão a roubar, a matar e a destruir" (Jo 10.10). O Senhor Jesus não é cria­tura, mas o contrário, é o Criador: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1.3). Em Jesus "fo­ram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, se­jam potestades; tudo foi criado por ele e para ele" (Cl 1.16).

A Bíblia diz que o Senhor Jesus já nasceu Cristo "pois, na cidade Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.11). Os apóstolos pregaram o Jesus Nazareno, que está vivo: "Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus.... Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" (At 2.22, 36). Quando o apóstolo Pedro man­dou que o coxo se levantasse, disse: "Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda" (At 3.6), não podia estar falando em nome de um ser que não existe, logo o ensino das Testemu­nhas de Jeová é falso.

O Senhor Jesus é Deus verdadeiro igual ao Pai "... e o Verbo era Deus" (Jo 1.1). Jesus disse: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10.30). Os judeus entenderam essa mensagem e por isso queriam apedrejar Jesus, pois consideravam uma blasfêmia o fato de Jesus se declarar Deus. Os apóstolos criam da mesma forma, disse o apóstolo Paulo: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade" (Cl 2.9), e ainda que Jesus é o "grande Deus" (Tt 2.13). O apóstolo Pedro ensinava a mesma coisa quanto a identidade de Jesus, chamou de "nosso Deus e Salvador" (2 Pe 1.1). Essas são apenas algumas das passagens bíblicas que afirmam textualmente que Jesus é Deus absoluto.

Outras partes das Escrituras sagradas revelam todos os atribu­tos divinos na pessoa de Jesus. A Bíblia ensina que Jesus é o mes­mo Deus Jeová de Israel. Basta comparar o salmo 45.6,7 com Hebreus 1.8,9; o salmo 102.25-27 com Hebreus 1.10-12). O Se­nhor Jesus "é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 Jo 5.20).

APROFUNDE SEU CONHECIMENTO:
·  Jesus veio realmente num corpo humano de carne, ou apenas em sua semelhança? Aqui
·  Quem é Jesus - AQUI

Negar a ressurreição de Jesus é negar a salvação, pois "se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados" (1 Co 15.17). A Bíblia afirma com todas as letras que essa ressurreição foi corporal, Jesus disse quando se apresen­tava já ressuscitado aos seus discípulos: "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho" (Lc 24.39).

A ressurreição de Jesus não é meramente o fato de haver tornado a viver, mas trata-se de sua completa vitória sobre o peca­do, sobre a morte, sobre o inferno, enfim, sobre Satanás e sobre todo o reino das trevas. E a sua glorificação "porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado (Jo 7.39). A Bíblia diz que "Cristo ressuscitou dos mortos pela gló­ria do Pai" (Rm 6.4). Aressurreição de Jesus é a coluna vertebral da fé cristã, pois o Cristianismo é a única religião do planeta que o seu fundador é vivo! Veja 1 Coríntios 15.54-56.

Há uma diferença abissal entre Miguel e Jesus. A Bíblia afir­ma que Jesus é Criador e Miguel é criatura. Miguel é anjo, pois a palavra "arcanjo" significa "líder dos anjos", e Miguel é um deles, pois é chamado de arcanjo: "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo..." (Jd 9). Como anjo não pode ser adora­do: "... prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o ado­rar. E disse-me: Olha, não faças tal, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus" (Ap 22.8,9) e, no entanto, Jesus é adorado pelos anjos: "E todos os anjos de Deus o adorem" (Hb 1.6). Veja Colossenses 1.16-18 e Hebreus 1.5.

Veja também:
·  As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová – Aqui

· Charles Taze Russell – Síntese da história - Aqui

A organização das Testemunhas de Jeová usa algumas passa­gens bíblicas, aplicadas fora do seu contexto, para justificar suas crenças à respeito de Jesus. Como por exemplo: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Mc 13.32). Como a expressão usada por Jesus: "O Pai é maior do que eu" (Jo 14.28).

SOARES, Esequias. Manual de Apologética Cristã: Defendendo os Fundamentos da Autêntica Fé Bíblica. 2ª edição de 2003. CPAD. AdaptaçãoSubsídios EBD

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad